Home » noticia » CREFITO-16 reúne-se com o Superintendente do Ministério da Saúde no Maranhão

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região, representado pelo Coordenador da Comissão de Gestão e Saúde Pública, Dr. Aarão Neto, esteve reunido nesta terça-feira (26/03) com o Superintendente do Ministério da Saúde no Maranhão, Dr. Glinoel Oliveira.

O encontro aconteceu no Gabinete do Superintendente e teve a finalidade de apresentar as estratégias de trabalho dessa comissão no cenário do Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas principalmente para a Atenção Primária no âmbito da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Na ocasião, também foi discutido sobre o fortalecimento das “eMulti” (equipes multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde – APS) e a necessidade de se qualificar os gestores municipais, com o intuito de expandir a adesão ao programa do governo federal no Estado do Maranhão.

O CREFITO-16, por meio da Comissão de Gestão e Saúde Pública, seguirá atuando de forma estratégica e realizando novas parcerias, visando ampliar e fortalecer a atuação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na área da saúde pública.

#crefito16 #fisioterapia #terapiaocupacional #MS #gestaoesaudepublica #reuniao

Ascom CREFITO-16

  • seta ir para o topo