Home » Recadastramento Regional

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região – CREFITO-16 informa a todos os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Maranhão que foi iniciado em maio de 2016, por ordem alfabética, o processo de Recadastramento Regional. A atualização dos dados ocorre devido ao desmembramento ocorrido em agosto de 2015, que gera aos profissionais a necessidade de emissão da Carteira e Cédula de Identidade vinculadas ao atual Conselho responsável pela jurisdição do Maranhão: o CREFITO-16. Vale ressaltar que os profissionais que estiverem com a Carteira e Cédula atualizadas poderão desfrutar das parcerias estabelecidas pelo Conselho Regional (saiba mais clicando aqui). O Recadastramento é realizado gratuitamente na Sede e Subsede do CREFITO-16 (ou via Correios), desde que seja emissão de 1ª Via. Para efetuar o Recadastramento Regional, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

  • Formulário de Recadastramento (clique aqui), preenchido e assinado;
  • Carteira profissional tipo passaporte;
  • Cédula de identidade profissional original;
  • 01 (uma) foto 3×4;
  • Documentos originais (RG e CPF);
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia de comprovante de residência.

Os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais devem comparecer à Sede do CREFITO-16 (Rua das Andirobas, nº 40, Ed. Executive Lake Center, 1º Andar, Sala 109, Jardim Renascença, São Luís/MA – CEP: 65075-040) para solicitar o Recadastramento Regional. Àqueles que não residem na capital maranhense, podem comparecer à Subsede do Regional (Rua Urbano Santos, nº 155, Edifício Aracati Office, Sala 506, Centro, Imperatriz/MA, CEP: 65900-410) ou enviar seus dados via Correios, com as cópias autenticadas dos documentos supracitados, exceto Carteira Profissional tipo Passaporte e Cédula de Identidade Profissional (quanto a estes dois documentos, precisam ser encaminhados os originais – não aceitaremos cópia autenticada de ambos).

Obs.: Caso tenha perdido algum documento, acesse o link de 2ª Via de Documentos (clique aqui), para regularizar a sua situação e, posteriormente, realizar o seu Recadastramento.

  • seta ir para o topo