Home » noticia » Professor de Fisioterapia da UFC desenvolve pesquisa sobre uso de recursos eletrofísicos no tratamento de disfunções do sistema nervoso

O Professor do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Dr. Rodrigo Fragoso de Andrade, está desenvolvendo por meio de formulário eletrônico uma pesquisa intitulada “Uso de recursos eletrofísicos no tratamento de disfunções do sistema nervoso: um e-survey com fisioterapeutas brasileiros”.

A pesquisa é orientada pelo próprio docente, com aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da UFC (CEP/UFC/PROPESQ), sob parecer nº 6.709.094. O objetivo do estudo é avaliar o uso dos recursos eletrofísicos por fisioterapeutas brasileiros que atuam na área da Fisioterapia Neurofuncional, assistindo crianças e adultos. São coletadas informações sociodemográficas e profissionais, além do uso de recursos eletrofísicos durante a prática profissional e a disponibilidade no respectivo local de trabalho.

Com essa pesquisa, pretende-se compreender o perfil de utilização de recursos eletrofísicos por fisioterapeutas que atuam na reabilitação de pacientes neurológicos no Brasil, sendo de grande valor para os gestores dos cursos de graduação e pós-graduação, além das sociedades de classe, a fim de proporcionar uma formação profissional mais adequada, no que se refere ao uso de recursos eletrofísicos por fisioterapeutas neurofuncionais brasileiros.

Participe da pesquisa sobre o uso de recursos eletrofísicos no tratamento de disfunções do sistema nervoso, acessando o link https://bit.ly/re-em-neuro. O formulário é autoaplicável e o participante leva menos de 10 minutos para realizar o preenchimento. Caso queira obter outros esclarecimentos sobre o estudo, entre em contato diretamente com o Prof. Rodrigo Andrade, pelo endereço de e-mail rodfragoso@ufc.br.

  • seta ir para o topo