Alteração de Nome

Requerimento

Pessoa Física

Para a solicitação de alteração de nome na Sede ou Subsede, será necessário que apresente para protocolo os seguintes documentos (somente para quem tem Registro/Inscrição Definitiva):

  • Requerimento para Apostila de Nome (clique aqui), preenchido e assinado;
  • Diploma original (não será aceita cópia autenticada);
  • Original da Certidão de Casamento ou de Divórcio (com Averbação);
  • Cédula de identidade profissional original (será arquivada);
  • Carteira profissional tipo livro original (será devolvida);
  • 01 Foto 3×4 recente, em formato padrão para documento de identidade (fundo branco e traje social);
  • Cópia do pagamento referente à taxa de Apostila de Nome – o valor é de R$ 34,50;
  • Original da Carteira de Identidade e do Título de Eleitor (somente no caso da necessidade de alteração de algum dado na cédula profissional).

Obs.: Caso o profissional encaminhe a solicitação via Correios, todas as cópias dos documentos deverão estar autenticadas em cartório.

Pessoa Jurídica