Home » noticia » “CREFITO-16 em Movimento” cumpre agenda nos municípios de Bacabal e São João dos Patos

A campanha “CREFITO-16 em Movimento” teve continuidade no último final de semana, com agendas realizadas nas cidades de Bacabal e São João dos Patos, em prol dos Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e das populações locais.

Em Bacabal, os trabalhos foram iniciados na sexta-feira (23), com uma série de visitas a estabelecimentos públicos e privados de saúde, estabelecendo um diálogo com Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais atuantes nessas unidades, a fim de conhecer in loco suas rotinas de trabalho e ouvir as demandas de cada um. À noite, foi promovido um minicurso sobre Responsabilidade Técnica para os profissionais locais, ministrado na Clínica Neurofisioreabilith pela Fisioterapeuta Dra. Luciana Bilitário (BA).

Na manhã de sábado (24/03), a programação foi concluída na mesma clínica, com uma Capacitação de Gestão para profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacionais, ministrada também pela Dra. Luciana Bilitário. O minicurso teve a finalidade de qualificar e incentivar os profissionais empreendedores da região, por meio das boas práticas de gerenciamento.

O “CREFITO-16 em Movimento” ainda esteve nessas duas datas em São João dos Patos. No dia 23/03 (sexta), foram visitados centros e unidades de saúde do município, sob acolhimento dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que atuam nessas instituições. No turno da noite, foi realizada uma capacitação para Responsáveis Técnicos, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), conduzida pela Fisioterapeuta Dra. Najala Borges (MA). A agenda teve encerramento na manhã de sábado (24), no Auditório da SEMED, com uma Capacitação sobre Gestão de Carreiras, também ministrada pela Dra. Najala Borges.

Representaram o CREFITO-16 nessas duas ações: Em Bacabal – Dr. Gustavo Costa (Diretor-Tesoureiro), Dra. Clícia Viana (Delegada Regional) e Dr. Anderson Neiva (Delegado de Santa Inês e Secretário da Comissão de Assuntos Parlamentares); Em São João dos Patos – Dra. Ângela Cecim (Conselheira e Coordenadora da Câmara Técnica de Práticas Integrativas e Complementares) e Dr. Lucas Vieira (Delegado Regional).

Em breve, o CREFITO-16 em Movimento promoverá novas atividades pelo Interior do Maranhão, em favor da Fisioterapia, da Terapia Ocupacional e da população maranhense. Fique atento!

#crefito16emmovimento #fisioterapia #terapiaocupacional #bacabal #saojoaodospatos

Ascom CREFITO-16

  • seta ir para o topo