Home » noticia » Importante! Deputado Federal Duarte Jr. pede urgência ao novo Presidente da CTRAB para votação do PL do Piso Salarial dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

O Deputado Federal Duarte Júnior (PSB-MA) solicitou ao novo Presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados (CTRAB), Deputado Lucas Ramos (PSB-PE), que o Projeto de Lei (PL) nº 988/2015, que altera a Lei nº 8.856/94 e estabelece o Piso Salarial dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, seja pautado com urgência e colocado para votação na CTRAB. Ficou estabelecido, também, que o PL seja votado na Comissão até o final do mês de Abril.

“Esse tema é urgente e necessário para o Brasil. E na liderança do Deputado Duarte Júnior, nós assumimos aqui o compromisso para não passar de Abril. Nós votaremos esse Projeto de Lei e certamente, no âmbito da Comissão do Trabalho, nós vamos debater a matéria exaustivamente e elevar a qualidade de vida desse trabalhador e dessa trabalhadora, que espera há tanto tempo o reconhecimento e a valorização profissional da sua categoria. Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais terão um compromisso da Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados e nós vamos pautar a matéria”, reforçou o Presidente da CTRAB.

O CREFITO-16 parabeniza mais uma vez o Deputado Duarte Júnior, pela liderança em favor da aprovação desse Projeto tão importante para a valorização dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em todo o país, parabenizando também o Presidente da CTRAB, Deputado Lucas Ramos, por acolher o pedido e assumir o compromisso junto às categorias de pautar, em regime de urgência, a votação do PL nº 988/2015. O Conselho Regional seguirá acompanhando os próximos desdobramentos, a fim de que o Projeto de Lei seja finalmente aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.

Ascom CREFITO-16, com informações da Ascom Dep. Duarte Jr.

Foto: Zeca Ribeiro (Câmara dos Deputados)

  • seta ir para o topo