Home » noticia » Vitória! Após atuação do CREFITO-16, MPMA realiza arquivamento de Notícia de Fato em Itinga

Após uma visita realizada pelo Departamento de Fiscalização do CREFITO-16 (DEFIS) junto à UBS SESP – Centro de Saúde I, no município de Itinga, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), para solicitar esclarecimentos sobre as infrações encontradas na unidade. Na época, o DEFIS apurou a ausência um Responsável Técnico (RT) Fisioterapeuta na UBS e também detectou condições precárias na sala de Fisioterapia, gerando a lavratura de um auto de infração.

Como resposta, a SEMUS informou ao MPMA que já foi designado um RT Fisioterapeuta para a unidade, bem como solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a reforma da sala de Fisioterapia, apresentando os documentos comprobatórios de todas as informações prestadas.

Portanto, o Ministério Público do Maranhão determinou o arquivamento da Notícia de Fato, pois a ocorrência foi devidamente solucionada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itinga, representando uma vitória do CREFITO-16 em favor da população local.

Você, profissional ou cidadão: caso encontre alguma irregularidade, denuncie imediatamente ao CREFITO-16 através do e-mail defis@crefito16.gov.br, preenchendo o Formulário para Denúncia e anexando todos os documentos comprobatórios.

E lembre-se: a sua denúncia é protegida pela Lei Geral de Proteção de Dados!

#crefito16 #fisioterapia #vitria #fiscalizacao #defis #mpma

Ascom CREFITO-16

  • seta ir para o topo