Home » noticia » CREFITO-16 realiza o Webinário “Doenças Raras: A multi e interdisciplinaridade nos dias atuais”

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região realizou no último sábado (16/03), via aplicativo Google Meet, o Webinário “Doenças Raras: A multi e interdisciplinaridade nos dias atuais”. O evento foi promovido em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado no dia 29 de fevereiro, e teve a moderação da Conselheira e Coordenadora da Câmara Técnica de Fisioterapia Neurofuncional do CREFITO-16, Dra. Aíla Dias.

A abertura ocorreu às 08h30, tendo em seguida a palavra da Psicóloga Infantojuvenil, Dra. Kalita Nascimento Lima, que destacou sobre a atuação dessa área da Psicologia na melhora da qualidade de vida dos jovens portadores de doenças raras, trabalhando as suas dificuldades pessoais e promovendo atividades de cunho psicoterápico/pedagógico. Na sequência, houve a fala da Fisioterapeuta e Integrante da Câmara Técnica de Fisioterapia Neurofuncional do CREFITO-16, Dra. Brenda Bogéa, que discorreu sobre o papel da Fisioterapia na prestação dos cuidados especializados junto aos pacientes, orientando devidamente os seus familiares na condução do tratamento. Após as duas explanações, foi concedido um espaço de esclarecimento de dúvidas para os participantes do evento.

A programação foi concluída às 11h30, através de uma mesa redonda composta por mães de crianças portadoras de doenças raras, na qual trouxeram as suas experiências de vida, superações diárias e os seus desafios perante o tratamento dessas enfermidades. Durante todo o bate-papo, as mães e a moderadora do webinário esclareceram novos questionamentos trazidos pelo público presente.

O CREFITO-16 realizará, em breve, novos eventos pelo Estado do Maranhão sobre as Doenças Raras, trazendo os devidos esclarecimentos para a população maranhense, em prol da saúde e do bem-estar de todos. Fiquem atentos!

#crefito16 #fisioterapia #terapiaocupacional #webinario #doencasraras

Ascom CREFITO-16

  • seta ir para o topo