Home » evento » CREFITO-16 promove Semana da Terapia Ocupacional em Saúde Mental

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região (CREFITO-16) promove, por meio da Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Saúde Menta, a Semana da Conexão de Terapia Ocupacional em Saúde Mental a partir da próxima segunda-feira (17). O evento será totalmente online e contará com lives no perfil do Instagram do Conselho e um Webinário. O objetivo é discutir a Terapia Ocupacional e a saúde mental em vários contextos. Confira a programação:

Segunda-feira – 17/05

Abertura – 19h

Live: Desmistificando a Terapia Ocupacional em Saúde Mental

Apresentação pela Drª Ana Carla Nogueira, vice-presidente do COFFITO, Terapeuta Ocupacional (CREFITO-2), Oficial R2 Exército Brasileiro (primeira TO Hospitalar), professora do Instituto Federal do Rio de Janeiro, especialista em Acupuntura, especializanda em Saúde Mental, com campos de atuação em Terapia Ocupacional Hospitalar, Tratamento da Dor, órtese e prótese, hanseníase  e pé diabético.

Terça-feira – 18/05 – 19h

Live: Políticas Públicas em Saúde Mental e os seus desmontes

Apresentação pela Drª Isabelle Campos Morais Rêgo de Araújo, Terapeuta Ocupacional – CREFITO-16, especialista em Saúde Mental, membro da Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Saúde Mental do CREFITO-16 e coordenadora Estadual de Saúde Mental do Estado do Maranhão.

Quarta-feira – 19/05 – 19h

Live: Implicações da Saúde Mental na Gerontologia

Apresentação pela Drª Ana Elvira Dutra, Terapeuta Ocupacional – CREFITO-16, especialista em Saúde da Família, especialista em Saúde do Idoso, especializanda em Musicoterapia. Membro da Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Gerontologia e sócia da empresa Saúde & Longevidade.

Quinta-feira – 20/05 – 19h

Live: Terapia Ocupacional e Saúde Mental no Contexto Escolar: da estimulação ao processo de inclusão

Apresentada pelo Dr. Hugo Mourão, Terapeuta Ocupacional – CREFITO 16, especialista em Saúde Mental, Terapeuta Ocupacional há 9 anos no Contexto Escolar. Atua na área clínica e é professor de Pós-Graduação em São Luís e Teresina (PI).

Sexta-feira – 21/05 – 19h

Live: Dependência Química e suas implicações no contexto Familiar

Apresentação pela Drª Ariadney Cruz, Terapeuta Ocupacional – CREFITO-1, especialista em Saúde Mental e Estimulação Cognitiva pela Nutof (CE), Terapeuta Ocupacional do Instituto Ruy Palhano.

Encerramento

Webinário – Sábado – 22/05 – 9h

Palestra Magna: Terapia Ocupacional e Saúde Mental: conexões no campo profissional

Apresentação pelo Dr. Derivan Brito da Silva, Terapeuta Ocupacional – Paraná, Doutor em Sociologia, Mestre em Educação Física e Especialista em Terapia Ocupacional em Saúde Mental. Docente do Departamento de Terapia Ocupacional da UFPR, tutor da Residência Multiprofissional em Saúde, Presidente da ABRATOe membro da Comissão de Educação do CREFITO-8.

  • seta ir para o topo