Home » evento » COFFITO solicita ao Ministério da Saúde inclusão de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na primeira fase da vacinação da COVID-19

O COFFITO, por meio de ofício, solicitou ao Ministério da Saúde que todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais integrem a primeira fase da vacinação da COVID-19, uma vez que são profissionais de Saúde de primeiro contato, que atuam em hospitais, clínicas, atendimento domiciliar, entre outros.

A justificativa da Autarquia ainda levou em consideração o fato de que estes profissionais atendem pessoas com diversas enfermidades e comorbidades, muitas delas também enquadradas nos grupos de risco, como idosos, deficientes, e pacientes oncológicos, por exemplo.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, os profissionais de Saúde, em especial os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que seguem atendendo seus pacientes não se eximiram das suas responsabilidades e colocaram a vida do outro em primeiro lugar, portanto, agora, está nas mãos do Governo retribuir este ato e permitir que todos tenham acesso à imunização.

Matéria publicada originalmente no site do COFFITO

  • seta ir para o topo