Home » noticia » Acadêmicos de Terapia Ocupacional fazem doações e realizam acompanhamentos na Apae Imperatriz

Uma ação que contou com acadêmicos e professores do curso de Terapia Ocupacional da faculdade Facimp foi realizada na última segunda (16), promovendo atividades na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Imperatriz, tais como o acompanhamento e apoio nos atendimentos em terapia ocupacional, a doação de brinquedos e sorteio de brindes para os presentes na manhã.

A ação foi originada pela motivação a partir da disciplina de Terapia Ocupacional em Neonatologia e Pediatria, que tem como foco os atendimentos aos bebês e crianças, nos quais era manifestada vontade da extensão dos conhecimentos adquiridos na disciplina, convertendo-os para a prática em ações sociais pela região. Assim, os acadêmicos, supervisionados pela professora Pamylla Fortes, e respeitando as normas de distanciamento social e cuidados em tempos de pandemia, ajudaram e acompanharam os atendimentos da terapeuta ocupacional da Apae, Eliane Braga, na sua rotina dentro da organização.

Para tornar a experiência mais divertida e dinâmica, foram realizadas atividades junto às crianças, como brincadeiras, sorteio de brindes e a doação de brinquedos arrecadados pelos acadêmicos.

“Essa ação foi animadora, pois os alunos conheceram as instalações, departamentos e principalmente o setor de atendimento de terapia ocupacional na prática, além do acompanhamento e dos atendimentos com as crianças, onde contribuímos com a doação dos brinquedos educativos que servirão como recurso terapêutico para os profissionais que ali trabalham utilizarem no dia a dia”, afirmou a professora da Facimp, Pamylla Fortes, que coordenou as atividades junto aos acadêmicos na Apae.

Apae Imperatriz

A Apae Imperatriz é uma organização social cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.

Fica localizada na Rua São Francisco, quadra 10 – Alto da Boa Vista, Vila Lobão.

Texto: Site O Maranhense

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo