Home » evento » Atuação de Fisioterapeutas na linha de frente de combate à Covid-19 é destaque no JM TV 2ª edição

Nesta terça-feira (19), o JM TV 2ª edição deu início a uma série de reportagens onde serão apresentadas atuações de profissionais da linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus e a abertura ficou por conta dos fisioterapeutas. A reportagem mostrou como têm sido a rotina desgastante de quem arrisca a própria vida para ajudar quem tanto precisa.

A fisioterapeuta intensivista, Dr.ª Florbela Corrêa contou como tem sido sua experiência desde a entrada no hospital, onde precisa de uma verdadeira transformação para garantir sua proteção, e como tem sido o dia-a-dia nos hospitais. “Os plantões têm sido massantes, lidamos com altos e baixos, temos medo de sermos contaminados”, frisou.

Florbela Corrêa destacou ainda como a doença afeta o sistema respiratório e as consequências ao sistema motor devido ao período prolongado de internação. Em ambos os casos cabe ao fisioterapeuta o cuidado e tratamento dos pacientes.

Durante a reportagem foi evidenciado a importante participação do fisioterapeuta desde a fase mais crítica da internação à recuperação dos pacientes diagnosticados com Covid-19 e como a pandemia tem impactado na rotina dos profissionais de Fisioterapia, conforme esclareceu o fisioterapeuta intensivista Henrique Lott Novaes.

“Às vezes eu concilio o trabalho do dia com o da noite, porque ainda sou plantonista em outro hospital, então a rotina, às vezes, se dá por 36 horas de trabalho. Começo pela manhã, viro a noite e só vou para casa no outro dia à noite”, contou.

Confira a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/8565268/programa/

  • seta ir para o topo