Home » evento » Atendendo às indicações do CREFITO-16, COFFITO suspende pagamento de anuidades

Devido a situação atual em que se encontra o país, enfrentando o surto do novo Coronavírus (COVID-19), o pagamento da anuidade 2020 referente aos meses de abril e maio está suspenso pelo prazo de 6 meses. A decisão foi tomada ontem (19), pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, COFFITO, em concordância às solicitações feitas pelo CREFITO-16 e conselhos de outros estados.

De acordo com Resolução COFFITO nº 496, o Coffito publicou nesta quinta-feira, a Portaria nº 150 , declarando a suspensão de pagamentos de anuidades, referentes aos meses de abril e maio, por 6 meses, destacando, ainda, como os profissionais devem proceder para solicitar o adiamento, que deve ser feito junto ao Conselho Regional que o representa.

A manifestação ao CREFITO deverá vir acompanhada de documentação comprobatória da necessidade do respectivo profissional solicitante, cabendo o deferimento do apoio e a definição do valor a ser repassado à Diretoria do COFFITO.

Aos que desejarem adiamento das parcelas dos meses de abril e maio de 2020, prorrogando estas para os meses de outubro e novembro de 2020, pedimos solicitar pelo e-mail anuidade2020@crefito16.gov.br , esclarecendo os motivos da solicitação.

  • seta ir para o topo