Home » evento » Live com Especialista promove diálogo sobre Saúde da Mulher

Com o tema “Saúde da Mulher”, a Live com Especialista dessa semana, transmitida ontem (13) sob o comando da Dr.ª Juliana Torres, especialista em Fisioterapia Pélvica, apresentou aos profissionais e acadêmicos de Fisioterapia uma série de possibilidades oferecidas pela área reconhecida há menos de um ano pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

Além de apresentar a atuação de profissionais do segmento – que abrange o trato de disfunções uroginecológicas, coloproctológicas, ginecológicas, sexuais e de alterações referentes à oncologia, como o câncer de mama –, a especialista chamou atenção para o papel do fisioterapeuta pélvico na obstetria, principalmente em partos naturais, que exigem maior esforço físico da gestante.

Durante a transmissão, que contou com a participação de dezenas de internautas, a fisioterapeuta tirou dúvidas e motivou os acadêmicos a ingressarem na área da Fisioterapia Pélvica, por meio de um bate-papo bastante leve e dinâmico.

Para o próximo episódio da Live com Especialista o CREFITO-16 convidou a terapeuta ocupacional Dr.ª Adriana Nogueira de Almeida, que também é especialista em Saúde Mental pela Universidade Estadual do Ceará, e abordará o tema “Gerontologia”, relacionado aos processos de envelhecimento humano.

A live será transmitida pelo perfil do CREFITO-16 no Instagram (@crefito16) na próxima quinta-feira (20), a partir das 17h, e as dúvidas e questões referentes ao tema já podem ser enviadas por mensagem direta ou por meio das caixas de perguntas que serão disponibilizadas ao longo da semana, também no Instagram. Contamos com a sua participação!

  • seta ir para o topo