Home » evento » CREFITO 16 parabeniza o deputado Eduardo Braide pela atuação em prol dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

O presidente do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região (CREFITO 16), Dr. Fernando Muniz, enviou ofício ao deputado Eduardo Braide parabenizando-o pela atuação em prol dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O apoio do parlamentar maranhense junto à Comissão à Comissão de Seguridade Social e Família, como relator da proposição, foi fundamental para aprovação do Projeto de Lei nº 1.111, de 2019 (Apensado ao PL nº 2.550, de 2019). 

O PL,  de autoria do Deputado Célio Studart,  é uma grande conquista para a categoria , pois inclui, obrigatoriamente, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes da Estratégia Saúde da Família – ESF. A medida amplia a composição das equipes da ESF com a inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

“A aprovação desse Projeto de Lei representa uma grande vitória para as categorias profissionais representadas pelo CREFITO-16”, pontuou o presidente da autarquia maranhense, lembrando que o desempenho do deputado Eduardo Braide colaborou não apenas para o fortalecimento das categorias, mas também para a promoção da saúde da população,  que poderão atuar na prevenção de doenças e lesões, reabilitação de fraturas e fortalecimento muscular, recuperação funcional de pessoas idosas, adaptação domiciliar, bem como na realização de projetos intersetoriais que visem à inclusão social das pessoas com deficiência.

Vale lembrar que o CREFITO 16, por meio do presidente, Dr. Fernando Muniz, e do conselheiro efetivo e membro da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), Dr. Abidiel Dias, participou ativamente das articulações para garantir a aprovação da matéria, reunindo-se, por diversas vezes com o deputado Eduardo Braide, a fim de sensibilizá-lo sobre a importância da aprovação do PL nº 2.550. 

  • seta ir para o topo