Home » evento » CNS publica recomendação e reforça Acupuntura Multiprofissional

(Com informações do COFFITO)

O Pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio da publicação da Recomendação nº 20, reitera aos gestores e prestadores de serviços de saúde a importância da contratação de equipes multiprofissionais para a prática da Acupuntura, conforme preconizado pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

O texto reforça, ainda, junto ao Congresso Nacional, a necessidade de priorizar a tramitação de alguns projetos de lei, a exemplo do PL 1549/2003; do PL nº 531/2019; e, no Senado Federal, do PLS nº 254, visando,  assim, possibilitar à sociedade um atendimento digno e às equipes multidisciplinares uma valorização pelo seu trabalho.

Para o diretor-tesoureiro do COFFITO e representante da autarquia no CNS, Dr. Wilen Heil e Silva, é necessário respeitar a história da prática da Acupuntura multiprofissional no Brasil, principalmente todo o avanço e qualificação dos profissionais que atuam na área, assim como todos os usuários do serviço. “Não podemos restringir a prática sob pena de punirmos não apenas os profissionais que investiram tempo e dinheiro em sua qualificação, mas, também, todos os usuários que atualmente recebem atendimento de Acupuntura no Brasil”, completou.

  • seta ir para o topo