Home » noticia » Ação do CREFITO16 constata irregularidades nos jogos escolares maranhenses e impede o exercício ilegal da profissão

Após denúncia, o CREFITO16, por meio do seu Departamento de Fiscalização, constatou uma série de irregularidades no que diz respeito ao exercício ilegal da profissão de fisioterapeuta nos jogos escolares maranhenses que ocorreram neste domingo, 10, nos Ginásio Castelinho e Costa Rodrigues.


Ao chegar ao local, o CREFITO16 identificou que alunos de 4 e 5º períodos de algumas IES atuavam como profissional, durante as competições dos jogos maranhenses. Após atuação do Conselho, os jogos foram suspensos temporariamente para que a situação fosse resolvida.

foto para post

A ação foi realizada pela coordenadora do DEFIS, a conselheira efetiva, Dra Louise Gondim, e pela fiscal do CREFITO16, Dra Liana Rodrigues, que foram in loco acompanhar o caso. Na ocasião, elas conversaram com os estudantes e esclareceram que tal conduta fere a legislação do Conselho no que diz respeito ao exercício ilegal da profissão.
Dra Louise Gondim informou que as universidades serão acionadas pelo Conselho e que a assessoria jurídica da autarquia irá analisar as medidas legais cabíveis. O objetivo do CREFITO16 é a exaçäo profissional e impedir o exercício ilegal, protegendo diretamente a sociedade. As denúncias vieram através do site do Crefito 16, e de documento enviado do Sinfisio MA.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo