Home » noticia » Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais debatem mudanças do Simples Nacional

O CREFITO/16 promoveu na última quarta-feira (31), o debate “Simples Nacional: os impactos das mudanças nas empresas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional”. O evento, aberto pela diretora-secretária, Dra. Letícia Padilha, foi conduzida pela contadora, Liene Praseres, e pelo advogado, Antonio Gaspar, assessores contábil e jurídico do Conselho, respectivamente.

Ao fazer a abertura do evento, realizado no auditório do Ed. Executive Lake, Dra. Letícia Padilha, destacou a importância da iniciativa que teve por objetivo tirar dúvidas dos profissionais sobre os aspectos do novo Simples.

Na sequência, o advogado Antonio Gaspar abordou os aspectos da mudança do Simples sob a ótica da legislação tributária brasileira. Por fim, a contadora Liene Praseres explicou as alterações do ponto de vista contábil.

A grande mudança diz respeito ao limite de faturamento. A partir de agora, o teto de faturamento para o Simples Nacional aumentará para até R$ 4,8 milhões por ano. Com a alteração o anexo VI deixou de existir e os III e V foram modificados.

Ao final da exposição, Antonio Gaspar e Liene Praseres tiraram dúvidas dos profissionais sobre o novo Simples.

 

 

Participantes do debate sobre os impactos do novo Simples Nacional.

Participantes do debate sobre os impactos do novo Simples Nacional.

 

Diretora-secretária do CREFITO-16, Dra. Letícia Padilha

Diretora-secretária do CREFITO-16, Dra. Letícia Padilha

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo