Home » noticia » CREFITO-16 se reúne com o Deputado Estadual Carlos Lula

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (15/03) e tratou de pautas em favor dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

O CREFITO-16 se reuniu nesta quarta-feira (15/03) com o Deputado Estadual Carlos Lula. O encontro aconteceu no Gabinete do Deputado e teve como objetivo debater sobre Projetos de Lei (PLs) em favor dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. A instituição foi representada pela Diretora-Tesoureira, Dra. Letícia Padilha, e pela Integrante da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), Dra. Luiza Miranda.

Durante a reunião, foram debatidas seguintes pautas: presença de Fisioterapeutas por 24h nas Maternidades e UTIs; otimização da presença de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF); abertura do curso de Terapia Ocupacional na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Além disso, foi pedido o apoio do parlamentar na aprovação do PL do Piso Salarial dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, de autoria do Deputado Leandro Bello.

O encontro, inclusive, foi destaque na coluna do Jornalista Nedilson Machado, na edição do Jornal O Imparcial desta sexta-feira (17/03).

ASCOM

  • seta ir para o topo