Home » noticia » Após solicitação do CREFITO-16, MPMA requer formatura de alunos do Curso de Terapia Ocupacional da Facimp

Após solicitações encaminhadas pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão (CREFITO-16) ao Ministério Público do Maranhão, foi executada Ação Civil Pública contra a Faculdade de Imperatriz (FACIMP), no último dia 31 de agosto, pedindo, como medida liminar, para que a Instituição de ensino garanta a conclusão do Curso de Terapia Ocupacional, para alunos já matriculados.  A decisão tem como objetivo a garantia da conclusão de curso dos estudantes para que os mesmos possam ingressar no mercado de trabalho.

Segundo o CREFITO-16, a Facimp é a única Instituição de ensino superior em Imperatriz que possui a graduação de Terapia Ocupacional. A Faculdade destaca que não há procura por novas matrículas para o curso e, por isso, resolveu torná-lo inexistente em sua grade e tentar convencer os 18 alunos já matriculados a migrarem para o de Fisioterapia, no qual aproveitariam 14 das 18 disciplinas já cursadas.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo