Home » evento » Em Acórdão aprovado por unanimidade, CREFITO/16 decide não expedir aos egressos de Fisioterapia que não cumprirem requisitos

Durante sua III Plenária Ordinária, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão (Crefito/16) aprovou por unanimidade Acórdão Nº 01/2020 em que decide não expedir a Carteira de Identidade Profissional e o Cartão de Identificação aos egressos do Curso de Fisioterapia que não cumprirem os requisitos para a formação integral do profissional em relação à prática de intervenções em diversos cenários do serviço de saúde. 

A decisão leva em conta as Diretrizes Curriculares Nacionais e a Resolução COFFITO 431, de 27 de setembro de 2013. A plenária on line ocorreu nesta terça-feira (07).

De acordo com o Acórdão, a medida vale também para egressos do Curso de Fisioterapia das Instituições de Ensino Superior que adotaram a substituição da prática profissional de estágio por atividades letivas, utilizando recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação, ou outros meios convencionais.

Leia a íntegra do Acórdão :

  • seta ir para o topo