Home » evento » COFFITO publica resolução sobre fiscalização de EPI para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

O enfrentamento do COVID-19 e o suporte aos profissionais que estão na linha de frente é a pauta principal do sistema COFFITO/CREFITO nesse momento, dessa forma, no dia 26 de março, foi publicada a Resolução nº 517, que visa à fiscalização adequada quanto ao fornecimento dos Equipamentos de Segurança Individual (EPI) necessários durante a pandemia do SARS-COV2/COVID-19. Para garantir o cumprimento desta determinação, o CREFITO-16 está recebendo denúncias por e-mail.

A nova normativa determina aos Responsáveis Técnicos e/ou Coordenadores fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de cada unidade de saúde do país, pública ou privada, a atribuição de verificar e garantir que os profissionais tenham a sua disposição os equipamentos de segurança necessários, conforme preconiza a Nota Técnica 04/2020/GVIMS/GGTES/ANVISA.

Profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais integram a linha de frente no combate ao COVID-19 e, por isso, representam um grupo de risco. Para sua proteção, o uso EPIs é imprescindível e deve ser assegurado. Em caso de descumprimento denuncie: defis@crefito16.gov.br

Clique aqui e leia a Resolução-COFFITO nº 517 na íntegra.

  • seta ir para o topo