Home » evento » Fisioterapia Traumato-ortopédica ganha câmara técnica no CREFITO-16

A nova câmara técnica do CREFITO16, voltada para os profissionais da área de Fisioterapia Traumato-ortopédica, foi criada após uma série de reuniões, um delas realizada há uma semana, na última quinta-feira (20). Durante o encontro, foram definidos às frentes de atuação do grupo, assim como seus membros.

A Fisioterapia Traumato-ortopédica, reconhecida por atuar na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesqueletico, sejam eles crônicos ou agudos, tem, agora, dentro do CREFITO-16, um grupo de profissionais para tratar de assuntos pertinentes a área, por meio da Câmara Técnica de Fisioterapia Traumato-ortopédica.

Constituída pelos profissionais Leydianne dos Santos Sousa,
Antonio Gabriel Santos Reis, Thiago Correia da Silva Rezzo, Henrique Lott Carvalho Novaes Sobrinho, Clistenes Dalton e coordenada por Yuri Victor Barbosa Silva, a câmara tem como objetivo subsidiar os trabalhos desenvolvidos em condutas, procedimentos e ações em prol do desenvolvimento do Fisioterapeuta e/ou Terapeuta Ocupacional atuantes na especialidade, constituindo, assim, um espaço de discussão das questões relevantes à área.

SAIBA MAIS

A Fisioterapia Traumato-ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas conseqüências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos, patologias ortopédicas. Trabalhando na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras, utilizando recursos objetivando alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sangüínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

  • seta ir para o topo