Home » evento » Câmara Técnica de Fisioterapia em Neurofuncional participa de Ação Educativa do CREFITO-16

Membros da Câmara Técnica de Fisioterapia em Neurofuncional do Crefito-16 participaram neste domingo (13) do segundo dia de Ação Educativa na Feirinha São Luís.  A atividade acontece até o último domingo de outubro (27) como parte da programação pelo Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional celebrado em 13 de outubro e pelos 50 anos da profissão.

Durante toda a manhã, membros do Crefito-16 distribuíram folhetos explicativos, tiraram dúvidas e prestaram informação sobre a atuação das duas profissões. A receptividade por parte da população foi boa. “Muito importante essa iniciativa de vocês (do CREFITO-16) porque assim conhecemos mais o que podem fazer por nós”, disse o aposentado Walter de Sousa, que passeava com a família na Feirinha.

A ação também foi elogiada pelas acadêmicas de fisioterapeuta. “Achei muito importante essa ação porque nos coloca em contato com a profissão e nos ajuda a crescer profissionalmente. Também nos ajuda a passar a importância da Fisioterapia para as pessoas”, disse Naíne Oliveira, estudante do oitavo período de Fisioterapia. Para ela é muito importante ter paixão pelo que faz.

A também acadêmica de Fisioterapia, Leiciane Araújo, destacou a importância da iniciativa do CREFITO-16. “É uma ótima oportunidade para treinarmos o aprendizado adquirido em sala de aula e nos ajuda a ter contato com as pessoas, levando informação sobre a profissão do Fisioterpeuta”, disse.

A ação deste domingo contou com a participação do presidente do CREFITO-16, Fernando Muniz, e do conselheiro Abdiel Dias.

  • seta ir para o topo