Home » noticia » CAP do COFFITO participa de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e da Felicidade

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO realizou uma nova série de diligências no Congresso Nacional, durante os dias 28 e 29 de maio.

O destaque fica por conta do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e da Felicidade – Frente Holística, que contou com a presença do conselheiro do CREFITO-16 e membro da CAP, Dr. Abidiel Dias.
O grupo objetiva o fortalecimento de um grupo de práticas não alopáticas e biomédicas de atenção integral à saúde, desenvolvidas com racionalidade própria de olhar integral, físico, energético e espiritual, sendo consideradas holísticas. Entre essas práticas, alguns exemplos são a acupuntura, auriculoterapia, constelação familiar, homeopatia, osteopatia e massoterapia.

Agenda no Congresso

O plantão da CAP também teve como pauta a análise e priorização de projetos de interesse da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Além disso, os membros da comissão mantiveram conversas com deputados e senadores a respeito de PL’s sobre temas como EaD no âmbito da saúde, Simples Nacional, Estratégia da Saúde da família (ESF) e Ozonioterapia.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo