Home » noticia » CAP do COFFITO realiza plantão de acompanhamento em Brasília

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO realizou uma série de atividades durante um plantão, na última terça-feira (16), em Brasília. As diligências tiveram a participação do representante do CREFITO-16, Dr. Abidiel Dias.

Assessora parlamentar do COFFITO, Dra. Carla Bencke, com o conselheiro do CREFITO-16, Dr. Abidiel Dias.

O plantão teve início na sede do COFFITO, com a análise e priorização de projetos e outras proposições sobre categorias relacionadas a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a exemplo redação de trechos dos PL’s da Acupuntura, Estética e Cosmetologia.

“Analisamos também o novo parecer da ABRATO [Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais] e os questionamentos feitos pela CAP para a relatoria sobre o projeto da Gerontologia”, explicou o conselheiro do CREFITO-16, Dr. Abidiel Dias. Os representantes da CAP também conversaram com a deputada Carmen Zanotto, para apresentar o novo projeto do Simples Nacional para Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Vale frisar que a Comissão do COFFITO também acompanhou atividades na Câmara dos Deputados, onde realizou sondagem sobre o posicionamento dos parlamentares a respeito do Ato Médico (PL 6126/13), proposta contra a qual o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional tem feito campanha (entenda clicando AQUI).

Destaque também para a apresentação de requerimento de autoria dos deputados Alexandre Padilha e Erika Kokay, que solicita a realização de seminário sobre o Ato Médico.

O COFFITO, aliás, está na relação de instituições indicadas para marcar presença no seminário, lista esta onde também constam nomes de outros conselhos federais, tais como de Farmácia, Nutrição, Medicina, Enfermagem, Biomedicina, de Técnicos de Radiologia, e de Assistência Social, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Regional de Autorregulamentação da Acupuntura do Estado de Minas Gerais, Sociedade Brasileira de Acupuntura e Federação dos Acupunturistas do Brasil.

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo