Home » evento » CREFITO apoia eventos acadêmicos nacionais: inscrições abertas para XXII COBRAF, SIFR 2018 e III CBFA

Uma das formas pelas quais o CREFITO-16 exerce seu papel fiscalizatório, ético e social é fomentando iniciativas de cunho acadêmico e científico. E, durante o ano de 2018, a entidade firmou apoio a diversos eventos deste segmento. Confira a seguir!

XXII Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF)
Promovido pela Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB), vai ocorrer entre os dias 30 de maio e 2 de junho, na cidade mineira de Belo Horizonte. O apoio foi declarado após convite enviado pelo presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Luís Coelho. No evento, que terá caráter técnico-científico, serão abordados temas úteis ao fomento da produção científica e acadêmica em Fisioterapia, fundamentais para a consolidação e exação da prática profissional. Segundo os organizadores, o encontro estaria entre os maiores o mundo da área.
O tema central será “Fisioterapia: Ciência na prática clínica”, de forma a colocar a evidência em prática e, assim, estimular os fisioterapeutas a adotarem uma prática baseada em evidência, para que nossos pacientes possam ter acesso a intervenções mais efetivas.

XIX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (SIFIR 2018)
O evento vai ocorrer em Manaus-AM, nos dias 10 a 13 de outubro de 2018, no Centro de Convenções Vasco Vasques, sendo de realização da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR). Na mesma ocasião, serão realizados o V Simpósio Argentina-Brasil-Chile de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva e o II Congresso Brasileiro De Fisioterapia Cardiovascular.

Trata-se do maior evento do mundo no segmento de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva, onde se reúnem profissionais e estudantes brasileiros e de países vizinhos, buscando atualização técnico-científica e troca de experiências. São esperados de 1.500 a 2.000 participantes.
Todos os detalhes do evento podem ser encontrados no site da ASSOBRAFIR, clicando aqui, ou por contato com a secretaria executiva do simpósio, por meio do telefone (71) 2104-3477 ou e-mail: congresso@eventussystem.com.br.

III Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática
O evento conta também com o I Encontro Sulamericano de Watsu. Realizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática (ABFA), vai reunir os principais nomes da fisioterapia aquática brasileira no hotel Grande Mercure, em Recife, nos dias 7 a 9 de setembro.
Mais detalhes sobre o evento podem ser acessados aqui, pelo telefone (48) 9137 0304 ou pelos e-mails contato@abfaquatica.com.br e romulobrito_1@hotmail.com (presidente da ABFA).

  • seta ir para o topo