Home » noticia » CREFITO16 e ASSOBRAFIR firmam parceria para cobrar cumprimento da RDC-07

O CREFITO16 e a ASSOBRAFIR (Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva)  firmaram, na última sexta-feira (24), parceria para cobrar o cumprimento da Norma Reguladora da Diretoria Colegiada número 7 (RDC-07).  O convênio foi assinado pelo presidente da ASSOBRAFIR, Dr. Flávio Maciel, e pelo presidente do CREFITO16, Dr. Fernando Muniz.

A parceria prevê, quando necessária, a propositura de ação civil pública com objetivo de melhorar a qualidade da assistência fisioterapêutica prestada nas UTIs do estado. A medida possibilitará, ainda, o aumento no número de postos de trabalho para fisioterapeuta e terapeutas ocupacionais, além da valorização do título de especialistas desses profissionais.

2017-11-24-PHOTO-00006864

O presidente do CREFITO16 destacou a importância dessa parceria como mais um instrumento de valorização das profissões e do compromisso do Conselho com a qualidade dos serviços prestados para a sociedade nas unidades de saúde do estado. Dr. Flávio Maciel disse estar satisfeito com a celebração da parceria fundamental para garantir o cumprimento da norma.

O convênio foi assinado por ocasião do IV Congresso Nordestino e II Congresso Nortista de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva que aconteceu até o último sábado (25) em São Luís. Além do Dr. Flávio Maciel, e do Dr. Fernando Muniz, participaram do ato de assinatura a diretora-secretária, Dra. Letícia Padilha, a conselheira, Dra. Louise Aline Gondim, e o coordenador do Congresso, Dr. Daniel Lago.

SOBRE A RDC-07

Sobre a RDC-07: A Resolução da Diretoria Colegiada número 07, da ANVISA, determina regras para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva no Brasil. O objetivo é estabelecer padrões mínimos para o funcionamento das UTIs, visando a redução de riscos aos pacientes, visitantes, aos profissionais e ao meio ambiente, incluindo o atendimento de alta qualidade ao paciente crítico. Confira a resolução: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2010/res0007_24_02_2010.html.

 

 

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo