• CREFITO-16 emite parecer e reafirma obrigatoriedade do uso de EPIs

Notícias

  • 27/03/20 CREFITO-16 emite parecer e reafirma obrigatoriedade do uso de EPIs

    O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão (CREFITO-16), por meio de sua Procuradoria Jurídica, emitiu o Parecer n° 008/2020 em que reitera a obrigatoriedade do uso de EPIs pelos profissionais de saúde, notadamente os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais, para protegê-los contra a propagação de doença, sobretudo em uma situação de pandemia, como no atual estágio do COVID-19, conforme legislação vigente.

    Leia mais »
  • 27/03/20 COFFITO publica resolução sobre fiscalização de EPI para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

    O enfrentamento do COVID-19 e o suporte aos profissionais que estão na linha de frente é a pauta principal do sistema COFFITO/CREFITO nesse momento, dessa forma, no dia 26 de março, foi publicada a Resolução nº 517, que visa à fiscalização adequada quanto ao fornecimento dos Equipamentos de Segurança Individual (EPI) necessários durante a pandemia do SARS-COV2/COVID-19. Para garantir o cumprimento desta determinação, o CREFITO-16 está recebendo denúncias por e-mail.

    Leia mais »
  • 27/03/20 CORONAVIRUS/COVID-19: Fisioterapeutas salvando vidas

    O fisioterapeuta é profissional de linha de frente no enfrentamento ao CORONAVÍRUS/COVID-19. Sua atuação é essencial para que mantenha a ventilação adequada de pacientes em ventilação mecânica. Além disso, com a possibilidade de piora de quadro clínico respiratório, o fisioterapeuta na UTI faz parte do Time de Resposta Rápida – equipe treinada para melhor condução e velocidade do processo de intubação (junto a médicos e enfermeiros).

    Leia mais »
  • seta ir para o topo