Notícias

  • 20/05/22 Após ato fiscalizatório do Crefito-16, hospitais de São Luís buscam regularizar serviços de fisioterapia e terapia ocupacional

    Após ato fiscalizatório do Crefito-16, hospitais de São Luís buscam regularizar serviços de fisioterapia e terapia ocupacional

    O Departamento de Fiscalização do Crefito-16 (DEFIS) realizou, na última semana, visita fiscalizatória ao hospital Santa Casa de Misericórdia, anexo do Socorrão I. Durante a ação, foi constatado desacordo com parâmetros assistenciais da Fisioterapia (Resolução COFFITO nº 444/2014).

    Para suprir a demanda, a unidade de saúde informou ter solicitado mais dois fisioterapeutas para atender e adequar o atendimento de Fisioterapia, regularizando, assim, o serviço, após atuação do Conselho.

    Hospital da Criança

    O DEFIS também realizou visita fiscalizatória ao Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral Matos, na qual foi detectada a ausência de profissional responsável técnico de Terapia Ocupacional. A unidade foi autuada com prazo para regularização.

    O Crefito-16, por meio do DEFIS, segue na sua missão de garantir a regularização dos serviços prestados à população, no campo da fisioterapia e da terapia ocupacional.

  • 20/05/22 DEFIS realiza atos fiscalizatórios em Pedreiras

    O Departamento de Fiscalização do Crefito-16 realizou, na última semana, atos fiscalizatórios em unidades de saúde no município de Pedreiras. Durante as ações foram identificadas infrações em serviços de saúde.

    Dentre as unidades que receberam as visitas estão o Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras e o Hospital Regional de Pedreiras Dr. Kleber Carvalho. Em ambos, constatou-se a ausência de responsabilidade técnica de fisioterapia.

    As unidades foram autuadas sob prazo para regularização; o DEFIS encaminhou, ainda, o caso ao Ministério Público para acompanhamento. O Crefito-16 segue atento e vigilante na garantia da prestação de serviço à comunidade.

  • 18/05/22 Crefito-16 realizará Roda de Conversa sobre Políticas Públicas e Aplicações Práticas para o Fisioterapeuta

    A Câmara Técnica de Gerontologia do Crefito-16 realizará, no dia 21 de maio (sábado), Roda de Conversa sobre Políticas Públicas e Aplicações Práticas para o Fisioterapeuta. As palestras serão ministradas pela Dra. Nelbe Maria Ferreira de Amorim e Dra. Ketsia Palhano Lopes Favali, no Auditório Executive Lake Center.
    Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-politicas-publicas-e-aplicacoes-praricas-para-o-fisioterapeuta__1583862

  • seta ir para o topo