Home » noticia » Rodada de Conversa com a Dra. Luziana Maranhão e a Dra. Claides Devincenzi

Terapeutas Ocupacionais de São Luís foram agraciados no último dia 25 de abril, com uma Rodada de Conversa bastante proveitosa com a Dra. Luziana Carvalho de Albuquerque Maranhão, Vice-Presidente do COFFITO e que contou ainda com a participação da Dra. Claides Devincenzi, Presidente da ABRATO. O evento organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão – CREFITO 16, foi realizado no SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Federais e contou com a presença de vários profissionais da área interessados nessa troca de experiências com o seu Conselho e com membros importantes da Terapia Ocupacional no cenário brasileiro, cenário esse que foi discutido na Rodada de Conversa que teve como tema “OS AVANÇOS, PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES DA TERAPIA OCUPACIONAL NO BRASIL E NO MARANHÃO”.

Para a Dra. Ângela Cecim, Vice- Presidente do CREFITO 16, todo o encontro foi muito proveitoso, principalmente porque trouxe um tom reflexivo sobre o que os Terapeutas Ocupacionais podem esperar da sua profissão no futuro e a importância da ter a ética profissional e a formação sólida e continuada no processo de valorização da Terapia Ocupacional. Presente no evento, o Dr. Fernando Muniz, Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão, abriu a Rodada de Conversa e fez a apresentação das convidadas. “A Terapia Ocupacional vem crescendo de forma bastante amadurecida por toda a sociedade brasileira e acredito que esta será uma das profissões que mais contribuirá para os processos e políticas de humanização em diversas esferas, não só na Saúde, mas na Educação, Cultura, Arte e na Assistência Social”, pontuou o Dr. Fernando Muniz.

Dra. Luziana Carvalho de Albuquerque Maranhão conversou abertamente com os presentes sobre o que é ser um Terapeuta Ocupacional nos dias de hoje. Em sua participação, a Vice-Presidente do COFFITO fez um breve relato da história da Terapia Ocupacional no Brasil, falou sobre a autonomia do Terapeuta Ocupacional, elucidou sobre profissionalismo, gestão, políticas de classe, entidades e explicou as atribuições e importância dessa área para a sociedade. “É necessário incentivar o diálogo e estreitar os laços entre os Terapeutas Ocupacionais e também com a população, pois o incentivo a uma consciência maior da profissão expressa a sua atuação no mundo de forma integral e verdadeira, contribuindo assim para o crescimento pessoal do profissional de Terapia Ocupacional e para o seu crescimento social também”, ressaltou.

Durante o encontro muito se falou também sobre atuação do Conselho como grande incentivador desse desenvolvimento da Terapia Ocupacional no Maranhão. “A iniciativa do CREFITO 16 é extremamente positiva, pois um evento como esse possibilita a difusão e união da profissão e traz novos conhecimentos, ampliando a visão dos Terapeutas Ocupacionais do Maranhão”, destacou a Dra. Márcia Rodrigues, Diretora-Tesoureira da autarquia. Abaixo, confira fotos da Rodada de Conversa:

DSCN0483

DSCN0523 DSCN0556 DSCN0540 DSCN0501 DSCN0494 DSCN0487 DSCN0515 DSCN0580 DSCN0570 DSCN0569

CREFFITO 16

  • compartilhe:
  • facebook
  • Twitter
  • seta ir para o topo