outubro 22, 2024

Presidente do CREFITO-16 fala para o programa Band Cidade sobre valorização profissional dos fisioterapeutas

Na 2ª Edição do programa Band Cidade da última quinta-feira (17/10), apresentado pela jornalista Daniela Bandeira, foi veiculada uma matéria sobre a valorização profissional dos fisioterapeutas, a fim de garantir a harmonia entre corpo e mente dos pacientes.

A Presidente do CREFITO-16, Dra. Letícia Padilha, concedeu uma entrevista para essa matéria, na qual esclareceu que o alcance do profissional de Fisioterapia vai além do atendimento voltado aos atletas em geral, com foco na restauração da funcionalidade e no retorno às atividades diárias:

“A presença de um fisioterapeuta contribui significativamente na produção de uma alta mais precoce e para conseguir o máximo de funcionalidade desse paciente no momento da alta. Não é apenas curar um paciente, tirá-lo do momento da doença; mas retornar com a sua funcionalidade. Para que quando tenha alta, ele consiga o mais rápido possível voltar às suas atividades de vida diária”.

Também foi ouvido no decorrer da matéria o Diretor Geral do Hospital dos Servidores do Maranhão (HSE), Sr. Plínio Tuzzuolo, que destacou a atuação e a importância dos fisioterapeutas dentro das equipes multidisciplinares atuantes no contexto hospitalar:

“A fisioterapia, conjugada com a fonoaudiologia; área médica como um todo; enfermagem, se constituem nas grandes linhas de atenção assistencial. Cabe a nós, gestores hospitalares, fomentar a integração multidisciplinar, evidenciando e valorizando as diversas profissões que compõem esse grande rol”.

O programa Band Cidade – 2ª Edição vai ao ar de segunda a sábado, às 18h50, pela TV Band MA. O CREFITO-16 agradece à afiliada da TV Band no Maranhão pelo espaço concedido, permanecendo à disposição para novos esclarecimentos acerca da atuação profissional e valorização tanto dos fisioterapeutas como dos terapeutas ocupacionais, no estado maranhense.

Confirma abaixo a matéria completa:

#crefito16 #hse #tvbandma #programabandcidade #fisioterapia #valorizacao