Mainkan toto togel favorit Anda di Dapurtoto. Kami jamin keamanan data, proses deposit/withdraw yang kilat, dan layanan pelanggan responsif 24 jam. Gabung sekarang!

Mainkan toto slot favorit Anda di Dapurtoto. Dari klasik hingga terbaru, kami hadirkan provider game slot ternama dengan pembayaran pasti. Menangkan jackpot impian Anda!

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região - CREFITO-16
abril 10, 2024

Vitória! PL do Piso Salarial dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais é aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados

Um momento grandioso para os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de todo o país: por unanimidade, a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados (CTRAB) aprovou, nesta quarta-feira (10/04), o Projeto de Lei (PL) que altera o texto da Lei nº 8.856/94 e estabelece o Piso Salarial dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais em todo o país. O CREFITO-16 esteve presente nessa ocasião histórica, representado pela sua Presidente, Dra. Letícia Padilha, na companhia do Conselheiro do COFFITO, Dr. Abidiel Dias, dos gestores de outros CREFITOs, e de membros de Associações e Sindicatos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Por indicação do parecer do Relator do Projeto na CTRAB, Deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE), e acolhendo o entendimento da Relatora do PL na Comissão de Saúde da Câmara (CSAUDE), Dep. Iza Arruda (MDB-PE), foi sugerido para discussão e votação dos parlamentares o PL nº 1.731/2021, de autoria do Senador Ângelo Coronel (PSD-BA) e já aprovado no Senado Federal, com o intuito de acelerar a tramitação da matéria e encaminhá-la diretamente para a sanção do Presidente da República, após a aprovação na CTRAB. O Relator manifestou novamente parecer favorável pela concordância sobre o teor do Projeto, porém foi mantida na pauta a apreciação do Projeto de Lei nº 988/2015.

Em seguida, o Presidente da CTRAB, Deputado Lucas Ramos (PSB-PE), concedeu a palavra aos parlamentares inscritos, para discussão do PL. Manifestaram-se então os seguintes deputados: Duarte Jr. (PSB-MA); Alice Portugal (PCdoB-BA); Ossesio Silva (Republicanos-PE); Geovania de Sá (PSDB-SC); Loreny (Solidariedade-SP); Bohn Gass (PT-RS); Evair Vieira de Mello (PP-ES); Alfredinho (PT-SP); e Alexandre Lindenmeyer (PT-RS). Ao longo dos discursos, os parlamentares enfatizaram sobre a promoção de condições dignas e justas ao trabalho dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, em reconhecimento à luta diária em favor da saúde da população brasileira, observando também a necessidade dos gestores municipais terem condições orçamentárias de realizar o pagamento do Piso Salarial aos profissionais. O Deputado Duarte Júnior, inclusive, enalteceu em sua fala as presenças da Dra. Letícia Padilha e do Dr. Abidiel Dias na sessão, destacando a parceria do CREFITO-16 e do COFFITO na luta pela aprovação do Piso Salarial.

Após a manifestação dos parlamentares, o Presidente da Comissão de Trabalho e o Relator do Projeto fizeram as suas considerações finais, agradecendo a presença dos membros de todos os Conselhos Regionais, do COFFITO, de Associações e Sindicatos, que estiveram representando todos os profissionais do país, bem como de todos os parlamentares que colaboraram na discussão e elaboração do Projeto de Lei. Colocado em votação, o PL nº 988/2015 foi aprovado por todos os deputados presentes na reunião deliberativa!

Com a aprovação na Comissão de Trabalho da Câmara, o Projeto de Lei 988/2015 tramitará para votação em mais duas Comissões da Casa: Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC); e Finanças e Tributação (CFT). Caso seja aprovado em ambas, o PL seguirá para apreciação e sanção do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passando a vigorar oficialmente como Lei Federal. O CREFITO-16 e o Sistema COFFITO/CREFITOs agradecem aos parlamentares, representantes de entidades de classe, da sociedade civil, e a todos os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, pelo engajamento nessa luta e por tornarem possível a aprovação do Projeto de Lei na Comissão de Trabalho da Câmara.

O Conselho Regional acompanhará então os próximos passos, a fim de que o Piso Salarial seja uma realidade para todos os profissionais!

#crefito16 #coffito #fisioterapia #terapiaocupacional #camara #ctrab #pisosalarial #plaprovado

Ascom CREFITO-16 (texto atualizado em 11/04/24, às 14h16)