Home » noticia » Mestranda da UFRN realiza pesquisa sobre Autogerenciamento da Asma

A estudante de mestrado do Programa de Pós Graduação em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FACISA/UFRN), Lenice Daiane da Costa Lopes, está realizando uma pesquisa gratuita intitulada “Tradução, Adaptação Transcultural e Análise Psicométrica do Asthma Self-Management Questionnaire (ASMQ) para a população brasileira”.

O trabalho possui a orientação da Profa. Dra. Lucien Peroni Gualdi, com aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa (CEP: 6.062.022). O objetivo é avaliar a capacidade que os pacientes asmáticos têm de gerenciar a própria condição saúde, a fim de desenvolver um questionário específico para a população brasileira com diagnóstico de asma.

Para participar da pesquisa sobre o Autogerenciamento da Asma, basta responder ao formulário disponível no link a seguir: tinyurl.com/psqvocetemasma.

Caso queira obter maiores informações sobre o questionário, entre em contato com a mestranda Lenice Lopes pelo Whatsapp (84) 99950-6314, pelo E-mail lenicelopes002@gmail.com, ou pelo Instagram @autogerenciamentodaasma.

  • seta ir para o topo