
setembro 12, 2023
Recapitulando Vitórias!
Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais têm mais uma grande razão para comemorar: o Sistema Único de Saúde (SUS) reconhece o direito desses profissionais de prescrever órteses, próteses e materiais especiais não relacionados ao ato cirúrgico.
Conforme a sentença favorável ao COFFITO, o direito constitucional à saúde não é mitigado pela possibilidade de outros profissionais, além dos médicos, prescreverem órteses e próteses – desde que
comprovadamente qualificados.
“Vê-se que os currículos dos cursos de graduação de fisioterapia e terapia ocupacional abarcam conhecimentos compatíveis com a prescrição de órteses e próteses. Conciliam-se os conhecimentos destas profissões com o disposto na Portaria nº 661/2010 do Ministério da Saúde.”




