março 10, 2021

Pesquisa sobre o núcleo da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental infanto-juvenil convida profissionais de campo para participar

A pesquisa de doutorado da Drª Flávia Arantes Táparo, terapeuta ocupacional e doutoranda do Programa de Pós Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (PPGTO – UFSCar – SP), sob orientação da Prof.ª Dr.ª Maria Fernanda Barboza Cid, necessita da participação de profissionais do campo da saúde mental infanto-juvenil.

Trata-se de um estudo sobre o núcleo da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental infantojuvenil, a partir da percepção de profissionais do campo. A pesquisa tem como objetivo compreender como terapeutas ocupacionais e outros profissionais envolvidos na atenção psicossocial de crianças e adolescentes percebem o núcleo profissional da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental infanto-juvenil e é vinculada ao Grupo de Pesquisa em Saúde Mental – Lafollia, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

Podem participar profissionais de diferentes áreas de formação, com experiência em qualquer dispositivo da rede de atenção psicossocial infanto-juvenil, inclusive rede intersetorial.


A participação na primeira fase do estudo é pelo preenchimento de um questionário online e anônimo, que pode acessado clicando aqui. A pesquisa também foi aprovada pelo Comitê de Ética. Em caso de dúvidas, a pesquisadora estará disponível pelo e-mail flaviaarantestaparo@gmail.com.