novembro 30, 2020

CREFITO-16 reforça fiscalização de instituições da capital

Sempre atento às condições de atuação dos profissionais maranhenses, o Departamento de Fiscalização (Defis) do CREFITO-16 mantém ações constantes em instituições públicas e privadas do estado. Durante fiscalizações mais recentes, realizadas em São Luís, o órgão constatou irregularidades em três espaços.

Publicidade indevida, desacordo com parâmetros assistenciais e coordenador sem título de especialista foram os descumprimentos identificados em três instituições, duas delas eram públicas. Nestes casos, clínicas e/ou hospitais são notificados e têm um tempo determinado pelo Defis para ajustar os pontos que divergem do regulamento definido pelos conselhos regional e federal.

O CREFITO-16 ressalta que, além das ações de fiscalização realizadas frequentemente pelo Defis, profissionais, pacientes e a população de forma geral deve comunicar ao conselho caso identifique irregularidades relacionadas às duas categorias.

As denúncias podem ser formalizadas pelo site do Conselho e, também, diretamente por e-mail ao DEFIS pelo endereço defis@crefito16.gov.br. O relato de irregularidades é essencial para que o serviço seja oferecido de maneira ideal e, também, para a valorização dos profissionais das duas áreas. Não há obrigatoriedade de identificação por parte do denunciante.