Mainkan toto togel favorit Anda di Dapurtoto. Kami jamin keamanan data, proses deposit/withdraw yang kilat, dan layanan pelanggan responsif 24 jam. Gabung sekarang!

Mainkan toto slot favorit Anda di Dapurtoto. Dari klasik hingga terbaru, kami hadirkan provider game slot ternama dengan pembayaran pasti. Menangkan jackpot impian Anda!

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região - CREFITO-16
agosto 17, 2020

ASSOBRAFIR emite posicionamento sobre atuação de fisioterapeutas em UTI no combate à Covid-19

Órgão se posicionou sobre o contingenciamento da equipe de Fisioterapia nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) durante a pandemia por COVID-19. De acordo com o parecer emitido pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR) na última quinta-feira (13), é necessário readequar as diretrizes de atendimento para garantir o sucesso na atuação de fisioterapeutas.

A ASSOBRAFIR aponta que a relação estabelecida pela RDC nº 07/2010 não satisfaz, a contento, um tempo suficiente para que seja prestado um atendimento de acordo com a complexidade do paciente crítico na terapia intensiva.

Levando-se em conta que o paciente com diagnóstico de COVID-19 é um paciente crítico com características especiais de perfil de gravidade, com monitorização e procedimentos específicos, o órgão caracteriza como necessário uma readequação na relação de profissional x leito e recomenda que a relação mínima de 1 fisioterapeuta para cada 6 leitos de terapia intensiva para garantir uma assistência adequada para pacientes com COVID-19.

Além disso, aponta que é necessário que todas as unidades de terapia intensiva cumpram a regulamentação de um fisioterapeuta responsável técnico para até dez leitos.

Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.