julho 9, 2020

Instituição do Canadá realiza estudo sobre Covid-19

O Centro de Medicina Comportamental de Montreal (www.mbmc-cmcm.ca)  – que é afiliado à Universidade de Quebec em Montreal e à Universidade Concordia, no Canadá,  reuniu uma equipe internacional de mais de 150 pesquisadores de mais de 40 países ao redor do mundo para avaliar as percepções, as respostas e os impactos das várias medidas colocadas em prática para reduzir a propagação do COVID-19.

Até o momento, o estudo já reuniu mais de 50.000 respostas de pessoas de mais de 50 países. Clique aqui e visite para obter um resumo das respostas globais (e continue consultando o site para obter atualizações de resultados a medida que elas forem chegando).

Versões mensais da pesquisa são lançadas e convidamos você a preencher cada versão assim que estiver disponível e compartilhá-la em suas redes, mesmo se você preencheu versões anteriores ou se essa é sua primeira participação. Cada vez que você preencher ou compartilhar a pesquisa, nos permitirá acompanhar a evolução dos efeitos do COVID-19 nas comunidades do mundo todo.

Mais de 50.000 pessoas de 50 países completaram a pesquisa (disponível em vários idiomas). Os resultados preliminares estão disponíveis aqui (continue consultando o site em busca de atualizações de resultados à medida que elas chegarem).

A sua participação colabora para identificar o que as pessoas pensam das políticas de saúde pública do governo e das restrições relacionadas ao COVID-19, e como a população está lidando com a pandemia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe pelo e-mail do projeto: covid19study@mbmc-cmcm.ca.

O estudo do iCARE foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do CIUSSS-NIM (Centro Universitário de Saúde e Serviços Sociais do Norte da Ilha de Montreal): aprovação # 2020-2099 / 03-25- 2020