junho 16, 2020

DEFIS em ação: após vistoria, irregularidades são identificadas no Hospital Carlos Macieira

O CREFITO16, por meio do Departamento de Fiscalização (DEFIS), identificou irregularidades no Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira. Após averiguar a situação, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi informado.

Entre as irregularidades, fiscais do Conselho constataram que o número de profissionais Fisioterapeutas nas UTIs continua em desacordo com as normas vigentes.

Por meio de sua Procuradoria Jurídica, o Conselho encaminhou ofício à 18ª Promotoria de Justiça Especializada da Saúde Promotoria de Saúde, comunicando o descumprimento da RDC nº 07/2010 da ANVISA e parâmetros assistenciais por parte do Hospital.

O CREFITO-16 ressalta seu compromisso com as categorias que representa, profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, assegurando o cumprimento de todas as normas legais relacionadas à classe.

Durante a pandemia e combate ao coronavírus (Sars-CoV-2), o Conselho tem mantido fiscalizações constantes em todo o estado e reitera a importância das denúncias que podem e devem ser feitas, junto ao órgão, pelos profissionais.

As denúncias podem ser formalizadas pelo site do Conselho e, também, diretamente por e-mail ao DEFIS pelo endereço defis@crefito16.gov.br.