maio 4, 2020

CREFITO-16 e demais conselhos profissionais lançam campanha “Juntos para Ajudar” para doação de donativos a famílias em situação de vulnerabilidade social

O CREFITO-16, junto às demais entidades que compõem o Conselho das Profissões Regulamentadas do Estado do Maranhão (Conselhão) lançou, no último sábado (1), a campanha “Juntos para Ajudar”. Com o objetivo de contribuir para o bem-estar da população maranhense durante o atual momento de crise social e econômica provocada pela pandemia da COVID-19, o projeto, realizado em parceria com as igrejas católicas, Assembleia de Deus, Adventista do 7º Dia – na Missão Nordeste Maranhão, Adventista do 7º Dia – Associação Maranhense, Batista Ludovicense e Luz para os Povos, arrecadará e doará cestas básicas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade durante o período de isolamento social.

A expectativa é que profissionais que integram as entidades, assim como empresários e demais membros da sociedade civil façam parte desta corrente de solidariedade e amor ao próximo em um momento tão conturbado, como o que enfrentamos atualmente, como ressaltou o presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz.

“O compromisso firmado pelos profissionais de fisioterapia, para com a população, vão além o exercício de suas funções originais, como na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Nos sentimos no dever de proteger e cuidar de todos, em especial dos mais vulneráveis e não poderíamos agir diferente em um momento como esse, diante de um projeto como o idealizado pelo Conselhão. Mobilizaremos nossa categoria, amigos e familiares para que também ingressem conosco nessa campanha que emana empatia, solidariedade e amor”, afirmou.    

A reunião que originou o projeto foi realizada no último sábado (1), por videoconferência e, além do presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz, e do Conselhão, Thiago Diaz, contou com a participação do vice-presidente da entidade, Samuel Melo Junior; do Secretário Ismael Veras; do presidente do CREA, Nelson Cavalcante; do presidente do CORECON, Frednan Santos; do representante do Conselho de Contabilidade, Sérgio Murilo; do representante do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Segunda Região-CRT-02, Jorge Luiz Serra Coelho; do Presidente da Igreja Adventista para a Região Nordeste do Maranhão, Samuel Bastos; do Deputado Federal e representante da Igreja Assembleia de Deus, Pastor Gildenemyr; e do representante da Associação Maranhense da Igreja Adventista para o Norte do Maranhão, Fernando Júnior.

 “Entendemos que nesse momento é obrigação de todos contribuir com aqueles que estão precisando ainda mais de apoio. Assim, em uma reunião do Conselhão, surgiu a ideia de convidar as igrejas para participar desta ação, tendo em vista o caráter humanitário que lhes é peculiar e por todo trabalho solidário e de apoio que já prestam à população carente de nosso Estado”, explicou Thiago Diaz, que preside o Conselho das Profissões Regulamentadas do Estado do Maranhão.

Conselhão

Criado no ano passado com o objetivo de promover a harmonia, a integração institucional e a defesa dos interesses da população e das classes profissionais vinculadas aos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas com sede no Estado do Maranhão, o Conselhão do Maranhão reúne 14 Conselhos de Classe que representam em torno de 120 mil pessoas no Maranhão.