outubro 4, 2019

CREFITO-16 sana irregularidade no HTO

O CREFITO16 tem o compromisso de manter a constante vigilância sobre os serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional oferecidos por profissionais, instituições públicas e privadas, bem como de assegurar e zelar pela segurança, qualidade e ética no atendimento prestado à população.

Em fiscalização recente realizada no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), constatamos que a responsável pela coordenação da UTI da instituição, não possuía a titulação de especialista necessária para o cargo.
De prontidão, levamos o caso para a 18ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde e, nesta quarta-feira (02), recebemos, durante audiência na sede do Ministério Público do Maranhão, a informação de êxito na ação.

O diretor do hospital Newton Lopes Gripp comunicou, em reunião, a contratação de uma profissional habilitada para função.

Na audiência, mediada pelo promotor Dr. Herberth Costa Figueiredo, estavam presentes também, representando o CREFITO16, a diretora-secretária Dra. Louise Gondim e o procurador jurídico Dr. Deolindo Rodrigues, a Secretaria de Estado da Saúde, a assessora jurídica Andressa de Lima e o assessor técnico Rodrigo Araújo e o Instituto Vida e Saúde, o gerente regional Raimundo Júnior e a advogada Priscilla Bringel.