junho 15, 2018

CAP obtém mais uma vitória importante para os Fisioterapeutas

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO obteve mais um importante resultado para a Fisioterapia, por meio da aprovação da inclusão do fisioterapeuta na equipe mínima do programa de Estratégia Saúde da Família (ESF). O PL 4523/2016, de autoria do Deputado Alfredo Nascimento, foi aprovado nesta quarta-feira, 13, pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Para que se torne realidade, o projeto deverá ser aprovado por outras comissões da Câmara Federal e tramitar no Senado Federal.


O presidente do CREFITO16, Dr. Fernando Muniz, comentou a decisão e a conquista da CAP como mais um passo importante para a valorização da profissão e sua importância para a sociedade. “É mais uma vitória para a valorização do profissional, novas oportunidades de trabalho; e para a sociedade, também, que passa a contar com a presença do fisioterapeuta no programa de Estratégia Saúde da Família (ESF)”, destacou.O conselheiro efetivo do CREFITO16, Dr. Abidiel Dias, que é membro da CAP do COFFITO, também destacou mais essa conquista para a categoria. “A CAP é, sem dúvidas, uma grande defensora dos interesses da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no congresso nacional e essa conquista é o reflexo de um trabalho organizado e sério”, afirmou.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, a existência do projeto de lei e a recente conquista no Congresso reforça o crescimento da profissão e a relevância dela para a sociedade.
Com informações do COFFITO