fevereiro 27, 2018

Ação do Crefito16 garante melhorias no Hospital Guarás

WhatsApp Image 2018-02-26 at 17.24.21 (1)

Nesta segunda-feira (26), representantes do CREFITO-16 realizaram diligência no Hospital Guarás, localizado no Bairro de Fátima. Após intervenção do Conselho, a unidade de saúde adotou uma série de medidas para corrigir problemas identificação durante o trabalho de fiscalização da autarquia. Essa foi uma importante conquista para os profissionais que atuam no local.

A diligência foi realizada pelo presidente do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz, pela fiscal Dra. Liana Rodrigues e pelo assessor jurídico do Conselho, Dr. Deolindo Rodrigues Neto. Segundo a equipe, algumas das denúncias feitas foram de ausência de profissionais de fisioterapia em uma das suas unidades de terapia intensiva e irregularidades no atendimento às crianças.
Paralelamente, foram constatadas algumas inadequações à Resolução RDC nº 7, que dispõe sobre a atuação de, no mínimo um fisioterapeuta para cada 10 leitos ou fração, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 18 horas diárias. Essa demanda, por sua vez, foi encaminhada para avaliação do Ministério Público.

A inspeção, que compõe uma série de visitas já realizadas ao local, teve objetivo de averiguar algumas irregularidades apontadas na instituição, como a insuficiência de profissionais de Fisioterapia e o não cumprimento de parâmetros assistenciais.