fevereiro 15, 2016

CREFITO 16 alerta aos riscos de atuar na ilegalidade nas profissões

Além de estimular a exação no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e de velar pelo prestígio e bom conceito dos que as exercem com competência e ética, o CREFITO 16 tem também a responsabilidade de orientar, fiscalizar e punir aqueles que optaram por praticarem atos ilícitos contra estas áreas de atuação.  

Para o Dr. Fernando Muniz, Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão, um conselho de classe jamais pode dar as costas à atitude negativa que é empregar alguém que não seja realmente um profissional plenamente habilitado para exercer o papel de Fisioterapeuta ou Terapeuta Ocupacional em um estabelecimento. “A nossa função é assegurar a melhoria permanente dos serviços prestados pelas categorias a população do Estado. Somente quem está inscrito no CREFITO 16 está capacitado para atender bem os seus pacientes, pois, além de ter a formação superior adequada, está agindo de acordo com as legislações que conduzem a atuação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional”, alerta o Presidente.

Vale destacar que o Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional ou qualquer outro membro da sociedade que verificar uma situação de irregularidade tem o dever de denunciar ao Conselho mais próximo. “As denúncias relativas ao exercício ilegal da profissão no MA podem ser encaminhadas ao CREFITO 16, através dos números (98) 98231 6791, (98) 3304 7779 ou pelo canal disponível em nosso site, onde garantimos o sigilo da origem dessas acusações”, destaca a Dra Louise Gondim, Coordenadora do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão. Abaixo, veja alguns alertas:

fiquede