novembro 5, 2015

Diretoria do CREFITO 16 Toma Posse em São Luís do Maranhão

Tomou posse no último dia 06 de agosto de 2015 a primeira diretoria do CREFITO 16 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – 16ª Região) que atenderá a jurisdição do Estado do Maranhão. A solenidade de posse aconteceu nas instalações do Centro comunitário Nossa Senhoradas Graças, no Bairro da Alemanha, em São Luis, capital do Estado do Maranhão, mesmo local que acolheu o pleito eleitoral no dia 01 de agosto de 2015, para a escolha dos profissionais que serão responsáveis pela condução das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Estado do Maranhão no período de 2015 a 2019.

CREFITO 16 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – 16ª Região)

CREFITO 16 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – 16ª Região)

A escolha do Centro comunitário Nossa Senhora das Graças para o ato solene de posse foi entendido como uma forma de gratidão pelo acolhimento prestado a toda a equipe envolvida no processo, além de aquele local representar um palco constante de lutas e conquistas sociais para a comunidade de seu entorno, aspecto que seguramente guarda laços estreitos com a autarquia recém-constituída na defesa dos interesses dos seus associados e consequentemente, na vigilância do exercício profissional ético, legítimo e de qualidade para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, visando atender aos anseios da sociedade maranhense.

Estiveram presentes no ato solene a Dra. Dra. Elineth Braga, representando o COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), o Dr. Eduardo Carvalho, representando a assessoria jurídica do CREFITO 12 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – 12ª Região), de onde foi desmembrado o Conselho ora empossado, a presidente do Centro Comunitário Nossa Senhora das Graças, a Sra. Erinalda Macedo, a ex-presidente daquele centro, a Sra. Violeta Castro, além do Dr. André Castro, Conselheiro Municipal de Saúde. O CREFITO 16 tem na sua composiçãoos seguintes profissionais, conselheiros efetivos e suplentes para o quadriênio 2015-2019:

CONSELHEIROS EFETIVOS:

Dr. Fernando Mauro Muniz Ferreira –nº 12487-F; Dra. Ângela Maria Cecim de Souza Castro Lima – nº 4830-TO; Dra. Márcia de Souza Rodrigues – nº 4850-TO;Dra. Letícia Fröhlich Padilha – nº 204706-F; Dr. Abidiel Pereira Dias – nº 12484-F; Dra. Louise Aline Romão Gondim – nº 40606-F; Dra. Natália Fernanda Gaspar de Almeida– nº 152492-F; Dra. Sandra Maria de Medeiros – nº 3736-TO;

CONSELHEIROS SUPLENTES

Dra. Alessandra Gomes Mesquita – nº 68908-F; Dra. Ana Eugênia Ribeiro de Araújo e Araújo – nº 10104-TO; Dr. Carlos Eduardo Pereira de Souza – nº 105709-F; Dr. Gustavo Emmanuel Costa – nº 84991-F; Dr. Gustavo de Jesus Pires da Silva – nº 79082-F; Dr. José Antônio Santos – nº 10114-TO; Dra. Liana de Moraes Rego Petinelli – nº 174366-F; Dra. Panmela Christian Reis Cordeiro – nº 157896-F; Dra. Precila Martins Almeida – nº 11307-TO.

Logo após a assinatura do termo de posse, ocorreu a primeira sessão plenária do egrégio conselho, ocasião em que de forma democrática e sob os ditames das normas legais, foi escolhida a Diretoria, recaindo a Presidência do Conselho sob a responsabilidade do Dr. Fernando Mauro Muniz Ferreira, nome de grande respaldo na Fisioterapia do Estado do Maranhão, contabilizando mais de duas décadas de luta sem tréguas para o seu engrandecimento.

A Vice-presidência ficou a cargo da Dra. Ângela Maria Cecim de Sousa Castro Lima, Terapeuta Ocupacional de vanguarda nas conquistas desta categoria na nossa região, batalhadora incansável, com larga experiência em defesa dos interesses da classe. A Dra. Marcia de Sousa Rodrigues, Terapeuta Ocupacional foi indicada para Diretora tesoureira, função a que dedicará toda a sua experiência de gestora pública. À Dra. Letícia Fröhlich Padilha coube a função de Diretora secretária, cargo que oportunizará a esta competente profissional, grande contribuição para o desenvolvimento harmônico e coerente das atribuições que lhe foram confiadas.

Toda a solenidade ocorreu em uma atmosfera de muita gratidão e comprometimento, onde todos os conselheiros se comprometeram a envidar esforços no sentido de bem representar a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional no Estado do Maranhão.