13 de maio de 2026

Fisioterapeuta maranhense integra equipe pentacampeã da Copa Libertadores de Beach Soccer

O Vasco da Gama conquistou no último domingo (10) o seu quinto título na Copa Libertadores de Beach Soccer Masculino. Na grande final, válida pela edição 2025, a equipe carioca derrotou o Sampaio Corrêa, do Maranhão, pelo placar de 8 a 2, em partida realizada na praia de Itapoã, em Vila Velha/ES. Com o pentacampeonato, o cruzmaltino se isolou como o maior vencedor da Libertadores nesta modalidade, atingindo também a marca inédita de 300 gols marcados na história do torneio.

E a Fisioterapia foi outra vez determinante para a obtenção de mais um título continental, sendo pilar estratégico na performance do elenco vascaíno. Por meio da atuação do fisioterapeuta maranhense e inscrito no CREFITO-16, Dr. Flávio Araújo, os atletas tiveram recuperação otimizada entre as partidas, prevenção de lesões musculoesqueléticas e manutenção da capacidade funcional em nível máximo, com nenhuma baixa médica registrada ao longo da competição.

O CREFITO-16 parabeniza, então, por mais uma conquista histórica da Libertadores de Beach Soccer, que fortalece a atuação da Fisioterapia Esportiva no continente sul-americano, demonstrando a importância direta dessa especialidade para sustentar alto rendimento, prevenção eficaz, recuperação eficiente e longevidade competitiva, baseada em evidências técnico-científicas.