Home » evento » Departamento de Fiscalização do CREFITO realiza primeiras ações de 2021

Já na primeira quinzena do ano, o Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREFITO-16 seguiu atento às condições de clínicas e profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuantes em São Luís. Ações de fiscalização foram promovidas em mais 10 unidades de saúde.

As fiscalizações identificaram irregularidades em, pelo menos, cinco instituições e, em uma delas, infração persistente relacionada a publicidade indevida em redes sociais, onde uma nova visita será realizada em breve.

Em outras cinco unidades não foram verificadas infrações. Entre as onze instituições fiscalizadas, uma havia deixado de funcionar.

Denúncias
O CREFITO-16 ressalta que, além das ações de fiscalização realizadas frequentemente pelo DEFIS, profissionais, pacientes e a população de forma geral deve comunicar ao conselho caso identifique irregularidades relacionadas às duas categorias.

As denúncias podem ser formalizadas pelo site do Conselho e, também, diretamente por e-mail ao DEFIS pelo endereço defis@crefito16.gov.br. O relato de irregularidades é essencial para que o serviço seja oferecido de maneira ideal e, também, para a valorização dos profissionais das duas áreas. Não há obrigatoriedade de identificação por parte do denunciante.

  • seta ir para o topo