Home » evento » Em ações de rotina, Departamento de Fiscalização do CREFITO-16 identifica irregularidades em instituições de São Luís

Em mais uma de suas atividades, o Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão, CREFITO-16, visitou clínicas, hospitais e instituições de ensino que contam com a atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em São Luís.

A maior parte das instituições visitadas apresentavam conformidade às normas e exigências legais relacionadas ao exercício da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. No entanto, irregularidades foram identificadas em, pelo menos, 14 estabelecimentos.

Entre os descumprimentos, os mais frequentes foram casos de ausência de registro de consultório. Houve, ainda, notificações por estágio irregular, quantidade insuficiente de fisioterapeuta e técnico em UTI’s e publicidade indevida.

O CREFITO-16 ressalta que, além das ações de fiscalização realizadas frequentemente pelo Defis, profissionais, pacientes e a população de forma geral deve comunicar ao conselho caso identifique irregularidades relacionadas às duas categorias.

As denúncias podem ser formalizadas pelo site do Conselho e, também, diretamente por e-mail ao DEFIS pelo endereço defis@crefito16.gov.br. O relato de irregularidades é essencial para que o serviço seja oferecido de maneira ideal e, também, para a valorização dos profissionais das duas áreas. Não há obrigatoriedade de identificação por parte do denunciante.

  • seta ir para o topo