Home » evento » Confira o resumo das Lives CREFITO-16 desta semana

Em novo formato, agora diária, a Live CREFITO-16 tem abordado ainda mais temáticas relacionadas aos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e, nesta semana, a programação destacou temas voltados para a atuação das duas categorias nas diversas frentes de trabalho de combate à pandemia de Covid-19 e demais assuntos ligados à rotina dos profissionais.

A semana iniciou com a Live sobre “O Método Pilates e sua aplicação nas alterações posturais”, na terça-feira (25), apresentada pelo fisioterapeuta Dr. Jacson Bonafe, que tem formação em Quiropraxia pela UNAERP e é sócio proprietário do estúdio Jacson Bonafe Pilates, com mediação do fisioterapeuta Dr. Rafael Marinho, formado em  Pilates, Sócio proprietário da TAO Terapias Integradas e membro da Câmara Técnica de Pilates do CREFITO-16.

Na quarta-feira (26) a programação abordou o tema “Como as Pesquisas Científicas podem auxiliar na minha prática Clínica?”. Para falar sobre o assunto, participou terapeuta ocupacional Dr.ª Milayde Cutrim, doutora em Saúde Coletiva – UFMA, membro da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU-MA) e integrante do Núcleo de Pesquisa em Saúde Neonatal. A moderação foi feita pela vice-presidente do conselho, Dr.ª Márcia Rodrigues.

A Live CREFITO-16 transmitida na quinta-feira (27) abordou o tema “Plantas Medicinais como adjuvante ao tratamento durante e pós COVID 19”, com moderação da vice-presidente do Conselho, Dr.ª Márcia, e apresentação por conta da farmacêutica Kaline Bezerra, especialista em Farmacologia Clínica e Prescrição, coordenadora estadual do Programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos do Maranhão da Secretaria de Estado da Saúde, coordenadora do Curso de Farmácia Florence Superior e conselheira regional de Farmácia (2018/2021).

Nesta sexta (14), o tema abordado é “Ações, regulamentações e prática baseada em evidências da assistência fisioterapêutica nas maternidades”, com moderação da fisioterapeuta Dr.ª Luiza Maria Miranda Martins, doutora em Ciências da Educação, mestre em Saúde Pública pela UNINTER – RJ, com formação em Fisioterapia em Terapia Intensiva e Pélvica, supervisora multidisciplinar da Maternidade Benedito Leite. A live foi apresentada pela também fisioterapeuta Dr.ª Néville Ferreira Fachini de Oliveira, doutora e mestre em Tocoginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, especialista em Saúde da Mulher (COFFITO/ABRAFISM) e conselheira fiscal da ABRAFISM (gestão 2018-2021).

Todas as Lives estão disponíveis para acesso no perfil do Conselho no Instagram (@crefito16), onde as transmissões ocorrem diariamente, às 19h. Durante as Lives, além das apresentações, os profissionais esclarecem dúvidas e questionamentos dos participantes. Programe-se e participe!

Confira os links de cada dia:

TERÇA-FEIRA  (25/08) – Tema: “Pilates e sua aplicação nas alterações posturais” – Apresentação: Dr. Jacson Bonafe e Dr. Rafael Marinho (moderador).

QUARTA-FEIRA  (26/08) – Tema: “Como as Pesquisas Científicas podem auxiliar na minha prática Clínica?” – Apresentação: Dr.ª Milady Cutrim e Dr.ª Márcia Rodrigues (mediadora).

QUINTA-FEIRA (27/08) – Tema: “Plantas Medicinais como adjuvante ao tratamento durante e pós COVID 19” – Apresentação: Dr.ª Kaline Bezerra e Dr.ª Márcia Rodrigues (mediadora).

  • seta ir para o topo