Home » evento » Live sobre Fisioterapia Aquática destaca principais características da área

Em mais uma Live com Especialista, o CREFITO-16 abordou, na tarde de ontem (19), o a Fisioterapia Aquática, segmento que proporciona mais alternativas para a execução de atividades fisioterapêuticas. Apresentada pela fisioterapeuta Dr.ª Rute Pires, especialista na área, a live foi uma oportunidade importante para quem tem dúvidas sobre a metodologia conhecê-la de forma mais dinâmica.

A profissional iniciou a Live com Especialista desta semana esclarecendo as principais distinções entre a Fisioterapia Aquática e Hidroginástica, caracterizada pela temperatura da água e o profissional que a executa, uma vez que a Hidroginástica é orientada pelo profissional de Educação Física e pode ser feita em piscinas aquecidas ou não.

Outro ponto destacado por Pires referiu-se às patologias que podem ser tratadas com a especialidade, entre eles pacientes com fibromialgia, artrite reumatoide, hernia de disco, por exemplo, já que a Fisioterapia Aquática é indicada para promover alívio de dores, relaxamento, aumento da circulação sanguínea, aumento de ADM, melhora no fortalecimento muscular, melhora na funcionalidade e melhora na independência funcional.

A participação de profissionais e estudantes é essencial para o enriquecimento da Live com Especialista, por isso convidamos a todos para que façam parte deste projeto que visa apresentar melhor os diversos segmentos relacionados à Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O projeto está sendo realizado semanalmente, às quintas-feiras, às 17h, com temas e convidados variados, sempre relacionados às áreas abrangidas pelo Conselho. Os temas e profissionais são divulgados em nossos canais, para que os interessados tenham tempo hábil para se programarem e participarem.

As dúvidas e perguntas referentes ao tema podem ser enviadas por mensagem direta, pelo Instagram, ou nas caixas de perguntas que serão disponibilizadas durante a semana. Para ser notificado sobre a Live Com Especialista, mantenha-se conectado ao perfil do CREFITO-16, @crefito16.

  • seta ir para o topo